quinta-feira, 14 de julho de 2011

Expo Rio Verde - 2011

Está rolando a 53° Exposição Agropecuária de Rio Verde..iiiiii a queridíssima Nathália Silva, assessora de comunicação do Sindicato Rural pediu que eu escrevesse algumas dicas sobre o que usar neste tipo de evento para o site da Expo Rio Verde. As dicas já estão no site, mas resolvi colocar aqui também fazendo o uso de algumas imagens.
Segue abaixo a entrevista!
 
Bota Hiking
Neste ano, a 53º Expo Rio Verde vem com clima frio. E o inverno é uma das estações que mais proporcionam elegância na hora de se vestir. Para quem quer presenciar a festa vestido à moda country de inverno, ficam as dicas da consultora de moda Nayara Barros:

Trajes femininos
Uma maneira assertiva de compor um look é fazendo a junção das tendências outono/inverno 2011, com peças que são de praxe neste tipo de evento. A bota, por exemplo, é o calçado escolhido pela maioria das mulheres, o modelo Ankle Boot abre espaço para as Hiking de cano médio. Um modelo super moderno que não desfavorece quem possui a canela grossa. Saltos são sempre bem-vindos, especialmente no caso das mais baixinhas. Para quem não é adepto ao modismo das botas, Nayara indica os sapatos abotinados estilo Peep Tour. O look básico (calça jeans e camisa xadrez) deve ser ocupado pelas calças de alfaiataria estilo pantalona e as saias longas.

Saia longa Animal print
Caso prefira usar um vestido não se esqueça da meia-calça, que usada no mesmo tom do calçado tem o poder de alongar o corpo. O tão popular xadrez ainda é tendência, mas também se pode ousar nas estampas animal print combinadas com as cores vermelha e camelo.
Na hora de escolher um traje, os acessórios não podem ficar de fora: o cinto slim, assim como os modelos mais largos, deve ser usado para marcar a cintura da mulher, amarrados de maneira grosseira nada convencional. Mix de pulseiras e anéis podem ser acompanhados por bolsas no estilo clutches, tiracolo e modelos com franja (esta voltou a ser usada).

Clutches
Para penteados, abuse das tranças e coque alto. As cores dos esmaltes e maquiagem, em tons vivos, porque nem só de preto é feito o inverno. Faça uma super sobreposição de casacos e jaquetas com os tecidos finos que deixam a pele a vista, como a renda e os echarpes. “O mix e a sobreposição garantem o look certo. E o famoso chapéu pode ser substituído pelo casquete e tiaras minimalistas”, afirma Nayara Barros.

Trajes masculinos
A moda country masculina é a mais fácil de vestir. Assim como as mulheres, os homens também são privilegiados com várias tendências que não deixam a composição dos looks cair na mesmice, onde o homem também usa bolsa e a tão famosa calça skinny. Alguns truques como o sobretudo com o corte em V alonga o corpo e é uma ótima opção para se proteger do frio. A jaqueta de couro em tons de marrons são ainda as mais estilosas, acompanhadas de detalhes em zíper.
Para o homem que não faz o estilo cowboy, uma ótima pedida é o tricô de pontos largos que fica bem com coturnos. As sobreposições podem ser feitas com camisas e coletes estampados.

Sobreposição camisa+colete
A calça jeans masculina se adaptou ao estilo skinny que pode ser acompanhada por cintos de fivelas nas mais variadas cores e modelos. “O boné bordado e o chapéu americano são referências e não devem ficar de fora. O grande segredo é montar um look totalmente informal que tenha características da moda country”, diz Nayara.

Com essas dicas da consultora ficará mais fácil escolher o traje para visitar a Exposição. Seja qual for o estilo escolhido, o importante é estar bem consigo mesmo.

Nenhum comentário: