quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Dieta da Moda

Encontrei um post do Consultor de Moda Gustavo Sarti, onde ele ensina alguns truques para parecer mais magra. Lapidei as informações deixando algumas dicas que também concordo, espero que vocês gostem.

Para pessoas volumosas
Para esse tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas, mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul,  violeta ou amarelo-queimado. As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite a todo custo grandes desenhos. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Deixe essa opção para quem tem o corpinho em forma, senão correrá o risco de aparecer o que você não quer mostrar. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas.
Para quem tem seios grandes
Primeiramente: evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais balanceado.
Seu quadril é largo?
O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Encare recortes e listras horizontais no busto e opte por listras verticais nos quadris, pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais. Procure o caimento adequado. 
Para cintura grossa
Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido pra quem tem quadris volumosos. Um bom truque é usar estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.
Pra busto e quadril largo
Opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

Seu bumbum é grande?
Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatômica reduzem e firmam a silhueta. Nas estampas, opte pelas pequenas, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

Nenhum comentário: