segunda-feira, 16 de maio de 2011

Todo homem é metrossexual

O metrossexualismo consiste em venera certa vaidade existente dentro do sexo masculino. O cuidado excessivo com o corpo é uma das principais características.
Dr. Robert Rey considerado o metrossexual brasileiro mais famoso, revelou recentemente para uma revista americana que utiliza sua vaidade como estratégia para conquistar novas clientes para seu consultório.
Com a globalização de marcas especializadas no gênero masculino o homem passou a se libertar do preconceito quanto à vaidade.  Nos EUA e EUROPA não é utilizada a tática dos brasileiros. Héteros e homossexuais foleam revistas, apreciam bons vinhos, seguem as tendências de moda e adquirirem cosméticos. Sim! Já os brasileiros utilizam varias maneiras para expressar seu lado metrossexual.
O “Rústico e sistemático” que normalmente renega a vaidade, é o pior de todos. O fato de sentirem o rei leão os torna metrossexuais. Existe vaidade maior do que usar sua aparência rústica para atrair a caça?
O bofe da padaria, o entregador de pizza, o pedreiro e o peão são considerados fetiches. Apesar de algumas mulheres negarem são esses sim os metrossexuais que mais agrada o sexo feminino. O exibicionismo por parte destes profissionais é a prova conclusiva de  que o grande objetivo é de conquistar as mulheres e atribui tal equívoco à publicidade, interessada única e exclusivamente em suprir este grande e lucrativo segmento de mercado. A moda está presente no nosso dia-a-dia. A afectividade, o prazer e o culto do corpo são, hoje, reconhecidos e valorizados. Não é apenas uma escolha, mas um dever do homem com o mundo.

Um comentário:

Carlus disse...

Todo homem metrossexual??
Huuummmmm, todo homem tem vaidade, alguns se escondem atrás de um "machismo" (falso machismo) e renegam-se.
Ser metrossexual não é ser afeminado, não é frescurite, mas ser aquilo que lá no fundo sua vaidade gostaria que fosse, gostaria de ser, é ter estilo.