quarta-feira, 9 de março de 2011

Lado negro do carnaval

Normalmente não passo o carnaval em minha cidade. Quando meu avô ainda era vivo,  me refugiava na fazenda em que ele morava. Não que eu não goste da (farra, folia, suor, gritaria...etc), mas é que era uma tradição. Momento único onde toda família se reunia.
Este ano fiquei por aqui mesmo e fui em busca de diversão. A diversão prevista não foi possível, mas aprendi muitaaa coisa nos 2 dias em que sai de casa 2 já que segunda-feira acordei super indisposta com uma virose infernal e terça-feira além da indisposição, expediente normal na gráfica onde estou estagiando de segunda a sexta. Nem comentei com vocês, mas está sendo bem construtivo. Depois explico esta questão de estagio em outra área.
Quando se fala em carnaval a primeira coisa que vem na cabeça é a combinação short+mine-blusa+tênis=carnaval. E meu bem!! O bom senso da ridicularidade, sinto que não existe nesse momento. Vouu repetir mais uma vez, como consultora de moda ensino cada qual reconhecer o seu biótipo e assim se vestir de acordo com seu estilo e personalidade. Carnaval ao contrario do que muitos pensam não significa que você necessariamente precisa está a caráter da combinação citada acima, ainda mais, se estiver fora de forma. Como em Rio Verde não é permitido carnaval de rua...a população em massa lota os eventuais barzinhos localizados no “bobodramo” –também amo ficar dando voltinhas por ali- é neste momento que algumas trocam o tênis pelo salto alto, e a coisa fica mais feiaaaa..CELULITE..mulher de verdade tem celulite, mas mulher de verdade aprende a esconder a danada –sim homens, não se enganem-. Crateras e até um furúnculo a mostra na coxa direita de uma mocinha toda serelepe eu vii. Isso foi o de menos! A mentalidade de mulher fatal fez com que as gordinhas entrassem de cabeça nos shorts PP...isso porque ainda nem falei das que decidiram usar mini vestidos com salto agulha 15, será que é apenas EU que tenho a sensação de que o salto vai partir ao meio a qualquer momento??!!
Lembrando que a intenção deste post não é ridicularizar nenhum ser humano e sim ensinar o correto. Vou exemplificar isto com a minha interpretação da popular frase de Vinicius de Moraes “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”.
A meu ver mulher feia é aquela que não se vesti de maneira correta, não faz depilação, cabelo, unha, sobrancellha, tem mau cheiro, não cuida da alimentação, arrogante, metida, preguiçosa ...isso tudo faz uma mulher ser feia.
Vaidade é fundamental lhe deixa mais feliz, e faz quem está perto de você feliz também e com pouco dinheiro se faz isso..poxa existe tantas dicas caseiras bem melhores que muitos produtos de marcas renomeadas no mercado. Levanta o popo do sofá se produz, trabalhe...trabalhe muitooo e compre o mundo com sua força de vontade e satisfação.
Assim como os belos homens charmosos que são assim chamados justamente por não possuir uma beleza exterior e sim interior...capaz de cativar qualquer pessoa...a mulher bonita é justamente isso..a frase não significa rostinho e corpo de boneca...significa mulher de atitude e lindaaa...lindaaa por se amar.
Estou de olho em você!


 Obs:O desenho é de minha autoria. Feito em meados de 2010, foi daí que surgiram os vestidos com cabeça de marca que compõe o layout do blog. Estava revendo alguns desenhos e achei-o meio carnavalesco e resolvi postar!!

2 comentários:

Unknown disse...

Utilidade Pública com certeza esse post! Show!

CAROLINE Coca disse...

adorei!!