sábado, 26 de março de 2011

Comportamento humano

Quando se estuda “regras de etiqueta” automaticamente você passa a enxergar o mundo com outros olhos.
Já nasci com essa capacidade de observação avançada, mas só aprofundei quando descobri que poderia fazer deste dom minha profissão. O estudo não inclui apenas leitura de bons livros e cursos profissionalizantes é preciso estudar o comportamento humano na prática. Observação é tudo!
Outro dia me deparei com uma situação que me fez refletir. Uma moça com características físicas irrelevantes me abordou contando algo que havia acontecido com um amigo noutro dia, até ai tudo bem, achei normal/estranho ela puxar assunto.
Depois de alguns minutos  outras duas novas abordagens foram feitas com outras pessoas. Senti certa indignação do público presente que se manifestaram de maneira risonha, ou melhor, “debochada”. Cabe a mim então fazer as seguintes perguntas.
Do que nós seres humanos somos alimentados? Por que um simples fato de conversar com um “estranho” se torna tão estranho? Será que o mundo seria diferente se não houvesse pessoas diferentes? O que é comunicação verbal?
Sabia que pessoas morrem pelo simples fato de serem orgulhosas! O boca a boca é a melhor forma de comunicação que existe e não tem nenhuma regra de etiqueta que impeça a comunicação entre duas pessoas desconhecidas.
O problema é que não sei responder por que somos assim! Você sabe?

Nenhum comentário: