quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Praticando é que se adquire experiência!

Há muito tempo que eu queria produzir um ensaio fotográfico. Sentir o  prazer na pratica do contato direto com essa arte de vivenciar um trabalho que é desenvolvido em conjunto com outros profissionais.
O primeiro passo foi encontrar uma loja patrocinadora, o que é difícil quando se está começando no mercado de trabalho. Existe certo receio por parte dos empresários e o grande motivo dessa desconfiança está nas transformações que estamos passando, o caos e a desonestidade predominante na sociedade. O ensaio fotográfico exige uma compreensão e relacionamento amigável entre modelos e fotografo, é preciso que as modelos sejam profissionais naquilo que faz e tem que gostar de fazer poses “caras e bocas” diante dos flexs, tem que se soltar e esquecer o resto do mundo, concentrando somente naquilo que se está fazendo. Encontrei esse profissionalismo nas duas modelos que selecionei (fotogênicas, desinibidas, determinadas e corajosas). O fotografo Evelys Diniz foi quem me indicou o local para o ensaio, um prédio abandonado com identidade forte características essas explícitas pelo abandono.
A experiência adquirida não tem preço e quando se gosta daquilo que se faz a vontade de repetir a dose é inevitável. O ensaio fotográfico externo é mais divertido, está sujeito a improvisos, riscos e lhe oferece uma ampla opção de ambientes para compor o trabalho. 3 horas no mínimo ao som de uma trilha sonora gostosa de ouvir foi o que aconteceu, interagindo os profissionais ali presentes.
Selecionei algumas fotografias, espero que sirvam de inspiração.












Produção de Moda: Nayara Barros
Foto e edição: Evelys Diniz
Modelos: Katiucya Lima e Luana Criistina
Patrocínio e Apoio: Zarts Boutique

Nenhum comentário: