quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vida de Modelo

Por: Thais Mazetto

Vida de modelo não é como a maioria das pessoas pensam, glamour, foto, dinheiro e felicidade. Tem que ter muita disposição para consecutivas horas de trabalho, sem horário certo para comer ou dormir. Existem dois tipos de modelos, o fashion e o comercial.O primeiro é o preferido dos estilistas, magérrimos, altos e beleza exótica para a passarela, já o comercial abrange mais o mercado publicitário, contempla os mais variados perfis, afinal não existe esse padrão de beleza única, ou seja, o tabu que somente as altas e magras são bonitas e serão modelos, pelo contrário, o perfil comercial vai muito além disso. O mercado fashion é restrito, somente São Paulo, Rio de Janeiro e exterior, já o comercial, no qual atuei , atende em quase todas as cidades, principalmente capitais e o melhor, é flexível na questão de idade.

A pessoa que tem vontade de entrar para esse ramo tem que lembrar que o sucesso não vem da noite para o dia, se trata de uma carreira perecível, de muita ilusão e incertezas. Além disso , tem que estar preparada para levar vários “Nãos”. Nem sempre o cliente contratante quer o seu perfil, existem muitas opções e especificidades e o modelo tem que ter noção disso. O que eu sempre recomendo é estudar, fazer um curso superior, ter pé no chão. Se um dia vai acabar, e sendo breve, tem que haver uma profissão, uma segunda opção.


Se for convidado(a)  para ser modelo, tenha sempre cuidado, pesquise sobre a agência, os modelos que fizeram carreira nela, quem são os responsáveis e sua idoneidade, a organização, se tem documentação em dia, se tem produtividade, pois existem locais não muito comprometidos em arrumar trabalho para os agenciados.Se for menor de idade, levar acompanhante para testes e trabalhos. Ser modelo é um negócio, e sendo modelo você é seu próprio negócio.


 

Nenhum comentário: