A princípio iria fazer um resumo de cada desfile, mas decidi escolher apenas três dos melhores que passaram pela passarela do Pier Mauá entre os dias 11 e 15 de janeiro. Mas garanto que os escolhidos foram os que mais ditaram tendência para a próxima estação.
Desfile Filhas da Gaia
Inspirado no suspense policial da romancista britânica Agatha Christie, a rainha do crime. As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles levaram para a passarela, peças que sem dúvidas irão ser a sensação da próxima estação. Além de todo mistério encenado pelas modelos, os looks estavam marcados com um toque de sensualidade deixando em evidência a mulher fatal o que representa muito bem a mulher brasileira.
Looks repletos de fendas, decotes profundos, transparência mesclados à alfaiataria masculina é incrível como cada vez mais as mulheres estão adaptando seu guarda-roupa com peças masculinas viva a Gabrielle Coco Chanel. Vestidos, saias com decotes em V e fendas que deixavam as pernas à mostra, macacões com volumes no quadril e na parte superior, vestidos longos fluidos com nervuras transversais que sobrepunha um micro shorts ou no modelo com saia transparente sobreposto por um blazer. Colarinho-building, punhos longos, lapelas duplas em vestidos de alfaiataria desconstruída. Coletes maravilhosos criados com a simples eliminação de mangas de um paletó, saias de cintura alta, tecidos leves como georgete de seda, cetim de seda estonado, musseline de seda com gramatura mais elevada, tecidos esvoaçantes, shape retro como viés de vestidos abaulados e com cintura deslocada para baixo, calças justas ou com volume no quadril, bordados com novas texturas, linho, tecidos acetinados. Uffa quanta coisa, está ai a explicação da ausência de acessórios e make simples. E nos pés sapatos estilo Oxford com salto alto e meia pata em três tonalidades.
Tabela de Cores
Vinho, camelo, verde e preto
Desfile British Colony
Peças confortáveis e de modelagem ampla, com muitas sobreposições e blocos de cores falando da riqueza aquática do Pacifico Sul foi à aposta do estilista Maxime Perelmuter. A marca British Colony trouxe para passarela varias tendências da moda masculina com um toque todo especial, sobreposições com modelos cropped, estolas e jaquetas curtas, alfaiataria geométrica combinada ao estilo náutico com calça de barra virada e sobreposições de cropped jacket, terno acompanhado de calças curtas, peças em ikati , jaquetas e parkas com bolsos utilitários, mocassins em camurça e com cadarços.
Na moda feminina pantalonas de cintura alta, algumas em alfaiataria mas curtas com cadarços ou arrematadas por cintos finos, bermudas compridas, saia longa, vestido drapejado com sobreposições sublinhavam a feminilidade. Botas de caubói composta por três tipos de cintos amarrados como demonstrei no último post. Estampa étnica, listrado, light painting com toque subversivo e padronagem com estampa de caramujos, estilo cool e minimalista. Colares, cintos e pingentes produzidos a partir de cordas, pesos e iscas artificiais peças de forma assimétricas com alongamento de peças femininas e encurtamento dos shapes masculinos.
Tabela de Cores
Cinza azulado, cáqui, preto, branco, vermelho e amarelo
Desfile Cantão
Como disse anteriormente, adoro o inverno por ele proporciona um clima onde as sobreposições de peças invernais possam ser usadas com abundância. Mas a quem ame o verão. Para estes a marca Cantão apresentou uma coleção invernal com toque todo especial de cores alegres e vibrantes. Modelos com braços à mostra sendo aquecidos por longas luvas. Vestidos chemises, calças boyfriend e macacões. O inverno colorido foi aquecido por tecidos como moletom, malha estonada, sarja, paetês estampados, algodão e trabalhos em patchwork em meio ao floral liberty, listras e motivos geométricos. Bolsos cargos, botas de vinil camufladas e com solado em diferentes cores, óculos liberty, gola boba, colares com mega pingente e pulseiras coloridas.
Tabela de Cores
Amarelo açafrão, cereja, Pink, grafite, azul piscina, verde menta e tangerina
Nenhum comentário:
Postar um comentário