terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mulher Clássica

Confesso que sou um pouco noveleira, sempre que posso assisto um ou outro capítulo de alguma novela. Gosto porque sempre me identifico com algum personagem. Na novela global Passione, Bete Gouveia a personagem interpretada pela belíssima atriz Fernanda Montenegro é o que eu chamo de mulher perfeita, ou melhor, figurino perfeito já que o sofrimento na trama vivido pela personagem não tem muito haver com meu estilo.
Toda mulher deveria ter no mínimo um pouco de classe e boas maneiras, seja na hora de se vestir ou no convívio com o a sociedade. A mulher clássica tem uma grande facilidade de identificação, da mesma forma que acontece em filmes e novelas é na vida real. Seu cotidiano é tomado pela leveza da educação e está sempre rodeada de pessoas do mesmo patamar que ela, sendo um instinto da verdadeira mulher clássica não aceita a desigualdade social, olhando para o mundo de maneira igual.
Repare você mesmo na leveza das cores, na simplicidade dos acessórios e na textura dos tecidos, versátil e minimalista. Que glamour digno de nobreza!
A novela Passione está em sua reta final e junto com ela ira embora também todos os personagens, mas não a mulher clássica eu ali esteve.
Só lamento o fato de a personagem ser de classe média alta, poxa a tantas mulheres igualmente a ela com uma vida desfavorável a sua compostura. Quem sabe em outra novela.

Um comentário:

Joyce disse...

Gostei do blog... seguindo!